Mesmo quem está feliz no próprio emprego já pensou algum dia em sair e criar seu próprio negócio, não é verdade? Por isso eu resolvi fazer uma pequena lista com as minhas dicas e sugestões para quem deseja empreender. Eu larguei meu emprego com carteira assinada para ir em busca da minha independência e aprendi muito com isso, por isso quero compartilhar com as minhas leitoras.
1. Pesquise muito bem o ramo no qual você quer investir, faça cálculos, colete informações, crie planilhas e se planeje para evitar surpresas e assim estar pronta para os desafios do empreendedorismo.
2. Invista em cursos que vão te ajudar a administrar seu pequeno negócio e suas finanças. Procure o Senac da sua cidade e confira cursos online.
3. Para um empreendimento mais acessível e de início imediato, considere opções como abrir uma Consultoria especializada da Natura e ganhar comissões com a venda de produtos de beleza.
4. Conheça bem seus clientes, sejam eles de serviços ou para compra de produtos. Conhecer o seu público é essencial para qualquer negócio.
5. Esteja preparada para desafios. Não desista no primeiro obstáculo. Com certeza vai valer a pena se você estiver indo no caminho certo!
6. Crie seu negócio Online. Montar uma loja virtual e vender produtos pela internet pode ser uma excelente oportunidade para você mudar de vida e abrir seu próprio negócio.
E também gostaria de dizer: não tenha medo. O empreendedorismo ainda é um mundo novo para nós mulheres e por isso mesmo temos que avançar nele, sem hesitar. Bom trabalho!!