Muito se fala sobre iluminador e técnicas de iluminação para maquiagem. Mas, afinal, você sabe usar este pozinho de efeito milagroso?
Dentre suas funções está:
- Realçar traços faciais naturais
- Iluminar áreas trazendo ar saudável
- Conferir brilho à pele
- Conferir aspecto jovem
O iluminador pode ser usado tanto de dia quanto de noite, em maquiagens mais leves ou nas mais elaboradas, só é preciso se atentar a alguns detalhes na hora de escolher e aplicar o produto.
Existem iluminadores em pó, em creme e até em bastão ou caneta. Os efeitos são muitos: dourados, bronze, prateados. Enfim, tudo o que tiver um “quê” cintilante e, ao mesmo tempo, efeito nude, pode apostar: serve de iluminador. No geral, para mulheres muito claras, indica-se o iluminador de tonalidade prata. Já para as morenas ou as de pele negras, indica-se iluminador de efeito dourado.
Iluminador em pó é indicado para mulheres de pele oleosa e o indicado é aplica-lo em áreas como as da zona T (queixo, nariz e testa) e área inferior à sobrancelha.
Iluminador em creme é indicado para mulheres que possuem pele mais seca. Estes são mais indicados para serem aplicados, além da zona T, também nas maçãs do rosto.
Uma região muito queridinha também para os iluminadores é o canto interno dos olhos. Ele dá um efeito de amplitude maior ao olhar quando em conjunto com sombras mais escuras aplicadas nas pálpebras.
O “V” dos lábios é também um truque: faz com que seus lábios pareçam mais cheinhos e mais carnudos.
Agora que você já sabe como aplicar, conheça alguns iluminadores de Natura e garanta já o seu para uma make ainda mais completa!
Glitter Iluminador – Natura Faces
Pó Iluminador – Natura Aquarela
Iluminador em Bastão – Natura Una